A tarefa de tratamento eficaz das varizes nas pernas está se tornando cada vez mais relevante. Durante o desenvolvimento da civilização, a humanidade não aprendeu a lidar com esse problema, o que não é apenas um defeito cosmético. Tendo passado no estágio inicial, as varizes começam a sentir -se com dor, inchaço, dermatite, úlceras.
No risco do desenvolvimento de varizes, as pessoas submetidas a longas cargas estáticas (em uma posição fixa), sofrendo de obesidade e levando um estilo de vida sedentário. O número de casos de detecção de doenças na adolescência e até aumenta a infância. Um enorme impacto na ocorrência da doença é exercido por uma profissão: as varizes se desenvolvem em 80 % dos professores, 70 % dos fatores tribais, 85 % dos vendedores. Mas os gerentes estão em risco apenas em 20 % dos casos.
As causas de desenvolvimento e sintomas

A principal razão para o desenvolvimento de varizes é, por incrível que pareça. As pessoas têm cada vez menos necessidade de se mover. E este é um terreno fértil para manifestações estagnadas, que incluem varizes. A doença refere-se à medicina cardiovascular e oficial, uma direção inteira é dada à flebologia, que estuda, incluindo varizes nas pernas, cujos sintomas e tratamento são bem estudados como parte da pesquisa internacional.
A função cardíaca rítmica cria no corpo a diferença de pressão, devido à qual a circulação sanguínea ocorre. Do coração, o sangue "dispersa" ao longo das artérias e capilares, volta às veias, mas ao levantar as pernas para cima, ela precisa superar a gravidade, e o impulso do coração não é um assistente, porque quase toda a energia foi amarrada ao sangue através de pequenos vasos sanguíneos. Se o movimento do sangue ao longo do contorno profundo for difícil, há uma descarga na externa, que não possui ao redor da estrutura do músculo duro; portanto, durante a sobrecarga, ela é facilmente esticada.
Para tal situação, a natureza previa três mecanismos compensatórios que ajudam a elevar o sangue:
- Respiração: Os pulmões se expandem durante a inspiração criam uma redistribuição de pressão, devido aos quais ocorrem vazamentos de sangue.
- Movimento. O sistema de veias consiste em uma parte profunda interna, através da qual mais de 80 % dos movimentos de sangue retornando e externos (subcutâneos), necessários para a segurança e não projetados para cargas longas e longas. As veias internas são cercadas por músculos que, contraindo, empurrando o sangue para cima. Mas quando os músculos relaxam, o sangue não flui para trás, porque o terceiro mecanismo compensatório é fornecido para isso.
- O sistema de válvulas intravenosas que se abrem sob uma certa pressão de sangue. Se a pressão estiver enfraquecendo, a faixa se fecha, impedindo o sangue para trás.
As causas das varizes das extremidades inferiores são heterogêneas e ambíguas. É difícil destacar um desenvolvimento separado e lançado, porque um complexo está envolvido. Os principais fatores que interferem no fluxo sanguíneo normal e relacionados - desenvolvendo a fraqueza da parede venosa são considerados:
- endocrinologia;
- inflamação dos órgãos pélvicos;
- obesidade;
- ferimentos;
- Hipodinamia;
- pés lisos;
- hereditariedade;
- Um grande número de radicais livres no corpo.
Sintomas da doença
Os sinais de varizes nas pernas são conhecidos por muitos, isto: isto:
- O tom de pele pintado de azul ou uma rede de estrelas vasculares.
- Dormência e gravidade nas pernas, cãibras nos músculos da panturrilha, falando do início do desenvolvimento de falha venosa crônica.
- Inchaço nos tornozelos e no terço inferior da perna.
- A expansão das veias sob a pele, o aparecimento de "nós" visíveis é o principal sinal externo da doença.
Métodos de tratamento tradicionais
Em todas as etapas da doença, os medicamentos que estabilizam a estrutura da parede venosa e aumentam seu tom são amplamente utilizados. Em formas graves de insuficiência venosa, os anticoagulantes são usados. Inflamação e úlceras tróficas podem ser tratadas com agentes antifúngicos e antibacterianos e, em casos de eczema e dermatite venosa, são utilizados anti -histamínicos, com edema - diuréticos que salvam potássio. Os anti -inflamatórios não -esteróides são usados para dor e convulsões. Géis e cremes usados externamente com base em medicamentos especiais.
Métodos de tratamento conservadores (não cirúrgicos), aplicados e cuidadosamente organizados, possibilitam a cura ou a melhora na maioria dos casos, o que justifica essa tática como iniciando para todos os pacientes. Como resultado de um estudo realizado na Universidade Médica do Estado de Kazan, verificou -se que na adolescência em 15 % dos casos, a melhoria ou a cura pode ser alcançada e em 30 % - para estabilizar o processo. Esses indicadores são muito maiores do que em pacientes adultos, ou seja, quanto mais cedo o tratamento conservador será iniciado, maior o resultado.
A intervenção cirúrgica tradicional é gradualmente suplantada pelos métodos de cirurgia minimamente invasiva, que só podem ser afetados pela parte "doente" da embarcação. As incisões supremas são criadas e substâncias especiais são introduzidas no lúmen do navio. As consequências de tais intervenções parecem esteticamente agradáveis.
Scleroterapia de compressão - A introdução de medicamentos líquidos e espumosos no lúmen da veia com sua esponja subsequente. O tratamento é invasivo mínimo, não requer anestesia geral e ajuda a evitar a incapacidade temporária. Mas se a substância penetrar acidentalmente nas veias profundas, há um risco de tromboflebite.

A coagulação a laser é um dos métodos da "cirurgia de escritório", depois do qual não há períodos de incapacidade. A parede interna da veia é afetada pela radiação a laser, como resultado da qual a veia "fecha".
A flebectomia é uma operação indolor para remover uma veia expandida, produzida através de uma punção. Após a operação, restam apenas hematomas, que passam dentro de um mês.
A cirurgia endoscópica (SPS) é um efeito seletivo nas áreas afetadas das veias sem lesões nos tecidos circundantes. A operação é realizada sob o controle do endoscópio, a reabilitação é duas vezes mais rápida que após a operação usual, o paciente sai do hospital no terceiro dia.
Remoção cirúrgica das varizes. A veia afetada é cortada do tecido subcutânea e removida.
Os métodos auxiliares de tratamento tradicional de varizes nas pernas são:
- terapia a laser que ajuda a remover estrelas venosas;
- drenagem linfática manual ativando o sistema linfático;
- Darsonvalização que ajuda a tratar os distúrbios da circulação sanguínea;
- terapia especial que ajuda a melhorar a microcirculação sanguínea;
- A estimulação elétrica que fortalece os vasos sanguíneos e elimina distúrbios circulatórios;
- Compressão elástica das pernas, eficaz no estágio do aparecimento de estrelas vasculares (uso de malhas de compressão);
- Hidroterapia - banheiros, chuveiro de contraste, hidromassagem, mergulho com água fria;
- Os exercícios são usados como método de prevenção ou no período pós -operatório.
Medicina tradicional
O tratamento de varizes nas pernas nos estágios iniciais é realizado com sucesso usando métodos de medicina não tradicional. A fitoterapia está entre os poucos métodos de medicina tradicional reconhecidos como oficiais como um método auxiliar de terapia, complementando a medicação e o tratamento cirúrgico. O uso de agentes vegetais não dá um efeito rápido, portanto o clima deve ser para um longo curso. Com varizes, entre outros, plantas comuns, como:
- Aloe Tree ("comprimido") ajuda a eliminar sensações desagradáveis e uma sensação de queimação nas pernas;
- As folhas e rins de bétula na forma de uma decocção são usados para se livrar do edema;
- Ginkgo Biloba contribui para a elasticidade e aumentando a força das paredes da veia;
- Um mosto comum de São João é usado para úlceras tróficas contra o fundo de varizes;
- Bolshoi fardos cura úlceras varizadas;
- Campo de campo de campo na forma de uma decocção é usado para edema a partir de insuficiência venosa.
O tratamento de argila oferece o uso de compressas, aplicações e bolos de argila:
- Argila branca ajuda a melhorar a circulação e a regeneração celular;
- Argila azul contendo sais de cádmio e cobalto alivia a inflamação e melhora a circulação sanguínea periférica;
- Argila verde, que contém óxido de ferro, cobre, cálcio, magnésio, ouro, cobalto, prata, alivia os vasos sanguíneos de inchaço e tons.
O Talassoterapia usa o poder de cura do mar, seus dons e atmosfera da costa marítima. Isso inclui caminhadas ao longo da costa, uma dieta que inclui frutos do mar, banho no mar e sua contemplação, aplicações com algas e lodo do mar. Tudo isso contribui para um aumento na velocidade do fluxo sanguíneo e remove a estagnação.
Hirudoterapia - Tratamento com sanguessugas, cuja saliva contém mais de cem substâncias biologicamente ativas. Uma vez no sangue, os componentes da inclinação das sanguessugas melhoram a microcirculação sanguínea, o que melhora a saturação dos tecidos com oxigênio. As substâncias contidas na saliva contribuem para a absorção de coágulos sanguíneos e impedem a formação de novos. Com varizes progressivos, a terapia da terapia não é capaz de devolver as veias às veias, mas nos estágios iniciais é muito eficaz.
Prevenção

As estatísticas indicam que os sinais iniciais de varizes se manifestam na juventude. Sem esperar o desenvolvimento da doença, é melhor prestar atenção às medidas preventivas e fazer alguns esforços para evitá -la. A principal tarefa nesta fase é eliminar fatores de risco e impedir o aumento de cargas no sistema venoso, para não pensar em como tratar as varizes nas pernas:
- Acima de tudo (cerca de 60 %) estão sujeitos ao desenvolvimento de varizes das pernas, que, devido a tarefas profissionais, estão em pé o dia todo. Duas vezes menos risco para os trabalhadores que conduzem o dia inteiro. Se no final do dia as pernas estiverem fortemente inchando, ocorre uma enorme carga nos vasos sanguíneos e ocorre a estagnação do sangue. Medidas preventivas Ao trabalhar, sobrecarregadas com uma carga longa no sistema venoso: a cada hora é necessário caminhar por 2-3 minutos ou pelo menos fazer movimentos que simulam a caminhada.
- Uma dieta equilibrada, contendo proteínas, gorduras, carboidratos, minerais e vitaminas contendo proporções suficientemente e recomendadas, ajuda a manter a saúde. O volume de vegetais e frutas na dieta deve exceder o volume de alimentos animais.
- Em caso de tendência a concluir, você precisa introduzir uma restrição de alimentos, recorrer a dietas, se envolver em educação física para manter o peso normal.
- No guarda -roupa, não deve haver roupas que apertem firmemente o corpo e meias com uma faixa elástica apertada que interfere no fluxo sanguíneo normal.
- Sapatos fechados e saltos altos complicam o trabalho de veias. Os sapatos precisam ser selecionados em tamanho e sapatos escolhidos em um salto confortável não superior a 5 cm.
- De grande importância na prevenção de varizes está praticando esportes. Nesse caso, você precisa evitar exercícios de carga. A maioria de disparo, ciclismo, vídeos.
- Caminhadas devem ser usadas em todas as oportunidades - caminhar e não ir trabalhar e trabalhar. Se estiver muito longe, saia às 2-3 paradas do destino e vá a pé.
O tratamento das varizes é um conjunto de medidas nas quais é necessário equilibrar o uso de medicamentos, métodos de compressão e cirurgia.
O principal é a prevenção, mas se a doença começar a aparecer, o início oportuno do tratamento ajudará a lidar com ela.